Caos no Bayern: derrotas, discussões, "cama" a Kovac e sete pontos que podem ditar o adeus
Treinador croata muito questionado, especialmente depois da derrota diante do líder Dortmund.
Corpo do artigo
O Bayern caiu no Signal Iduna Park (3-2) e aumentou para sete pontos a distância para o líder Dortmund. Aliado ao mau momento que a equipa vive na Bundesliga, o Bayern é tema de conversa quase diariamente na Alemanha devido ao caos que se instalou no clube, fruto das discussões internas, externas e até críticas dos familiares dos jogadores a Niko Kovac.
De acordo com o jornal Marca, o foco está, sem dúvida, no treinador croata, que já terá perdido o apoio do balneário, em especial da ala mais veterana do Bayern. São estes nomes de peso, entre os quais Robben, Ribéry e Muller, que estão acusados de tentar "fazer a cama" a Kovac, que chegou esta época ao clube para substituir Jupp Heynckes, que por sua vez tinha substituído Carlo Ancelotti a meio da última época.
Depois, o momento de Neuer. O guarda-redes alemão atravessa talvez o pior momento da carreira, tendo protagonizado diante do Dortmund a sua primeira defesa em cerca de 438 minutos. A lesão da última época deixou mazelas naquele que é considerado um dos melhores guarda-redes de sempre, podendo explicar a permiabilidade do Bayern na defesa.
A situação de James Rodríguez é também mencionada pelo jornal Marca, que refere que o colombiano não é "um bom cliente do banco", tendo abandonado o Real Madrid de Zinedine Zidane por não se conformar com o estatuto de suplente. Numa altura em que se aproxima o fim do seu empréstimo, James apenas participou num dos últimos cinco jogos do Bayern, sendo que em 11 jogos, foi titular apenas cinco vezes. Este mês saíram também à luz discussões do colombiano com o treinador e com o diretor desportivo, num problema que "não para de crescer".