Ralf Rangnick anunciou a lista de convocados para os próximos jogos amigáveis contra a Eslováquia (23 de março) e a Turquia (26 de março), decidindo excluir três jogadores do Rapid Viena
Corpo do artigo
Ralf Rangnick, selecionador da Áustria, decidiu excluir Guido Burgstaller, Marco Grüll e Niklas Hedl dos dois próximos jogos particulares da seleção austríaca. Em causa, o facto de os três jogadores do Rapid Viena terem participado de cantos homofóbicos.
Ralf Rangnick anunciou a lista de convocados para os próximos jogos amigáveis contra a Eslováquia (23 de março) e a Turquia (26 de março), decidindo excluir três jogadores do Rapid Viena para esses dois jogos.
Guido Burgstaller, Marco Grüll e Niklas Hedl comemoraram com os adeptos uma vitória no dérbi contra o Áustria (3-0, A 25 de fevereiro) e foram punidos por entoarem cantos homofóbicos e ofensivos contra o rival vienense.
"Isso é algo que não tolerarei numa equipa em que sou treinador - seja em um clube ou aqui com a seleção nacional", enfatizou Rangnick. Os três jogadores não estão, todavia, excluídos do Euro'2024, ainda que tenham de pedir desculpa pelo erro.