Comentários de Cantona aquando a não convocatória de Benzema e Ben Arfa são agora alvos de processo por Didier Deschamps.
Corpo do artigo
Eric Cantona não gostou de ver Benzema e Ben Arfa de fora das opções de França para o Euro'2016 e acusou mesmo Didier Deschamps de racismo, comentários que valem ao ex-jogador uma acusação de difamação.
O advogado do selecionador francês confirmou o processo à rádio RMC, depois de Cantona ter afirmado que Deschamps é como os "mórmones nos Estados Unidos" e que não se admiraria se o selecionador tivesse deixado de fora o avançado do Real Madrid devido às suas "origens".
"Benzema é um grande jogador, Ben Arfa é um grande jogador, mas Deschamps tem um nome muito francês. Talvez seja o único em França a ter um nome genuinamente francês. Sabem que na família dele não houve misturas. É como os mórmones nos Estados Unidos", referiu Cantona, adiantando: "Deschamps é uma marioneta e não me surpreende que se tenha aproveitado da situação de Benzema para não o chamar. Benzema é o melhor jogador francês do momento, mas tem aquelas origens dele...", referiu, em maio de 2016, em declarações ao The Guardian.