"Cânticos por Messi? Ouvi dizer que esta é a LaLiga mais barata dos últimos anos"
Após o empate frente ao Girona, que deixou o Barcelona com 13 pontos de vantagem sobre o Real Madrid, Xavi comentou o facto de os adeptos catalães terem voltado a cantar por Lionel Messi.
Corpo do artigo
O Barcelona empatou esta segunda-feira sem golos na receção ao Girona, num jogo da 28.ª jornada da LaLiga em que os adeptos blaugrana voltaram a cantar por Lionel Messi, numa altura em que o astro argentino está em final de contrato com o PSG, com a renovação a parecer um cenário descartado.
Questionado após a partida sobre esses cânticos, Xavi aproveitou para salientar o decréscimo de investimento que a Liga espanhola tem atravessado nos últimos anos, evitando confirmar se o astro argentino poderá voltar ao clube que representou em quase toda a carreira.
"O ambiente é positivo. Eu penso que as pessoas nos dão valor porque sabem de onde vimos, mas ainda precisamos de atingir este título. Quanto a Messi, eu vejo que ele gera ilusão [na massa adepta]. Eles cantaram pelo nome dele nos últimos dois jogos, mas vamos se acontece [o regresso]. Hoje vi um programa na televisão e ouvi que esta é a LaLiga mais barata dos últimos anos. Isto, para dizer o mínimo, surpreende-me e chateia-me. Estamos numa era pós-Messi, estamos a fazer um esforço titânico e eu não gosto disso", afirmou o técnico do Barcelona.
De resto, Xavi garantiu não estar preocupado com o empate, salientando o número de oportunidades que a equipa teve para construir uma vitória convincente.
"O que me preocupa é vencer a Liga. Tivemos várias oportunidades para marcar e vencer o jogo frente a uma boa equipa. Temos sido muito bons na pressão alta, mas falta-nos sucesso. Se olharmos para o resultado, não é positivo só ganhar um ponto em casa. Mas no geral, estamos a 13 pontos à frente do Real Madrid. Eles deram-nos um bom jogo, mas acho que merecíamos a vitória", considerou.
O Barcelona lidera a LaLiga com 72 pontos, mais 13 do que o vice-líder madrileno (59), sendo que o Atlético de Madrid segue em terceiro, com 57. A completar os lugares de Champions está a Real Sociedad, com 51, quando restam apenas dez jornadas para o fim do campeonato.
16154476
16153720