João Cancelo, lateral da seleção portuguesa e do Al Hilal, fez este domingo a antevisão ao Croácia-Portugal, agendado para as 19h45 de segunda-feira e relativo à sexta jornada da fase de grupos da Liga das Nações
Corpo do artigo
Jogo para cumprir calendário: "Não conta muito a nível de pontos, mas conta o nosso orgulho. Temos de sacar o nosso orgulho amanhã, mostrar que jogamos por Portugal, que estamos a jogar a um altíssimo nível e que jogamos sempre para ganhar, seja qual for o jogo, inclusive nos jogos particulares. Estamos aqui a representar a nossa família e os nossos amigos, que desejavam estar no patamar onde nós estamos, e isso é sempre um motivo de orgulho. Representar o nosso país é o momento mais alto da carreira de um jogador."
Soluções para as alas: "É muito bom ter grandes jogadores a competir comigo nas laterais. Todos nós queremos o mesmo, que é ter um lugar no 11. É para isso que trabalhamos no dia-a-dia, tanto nos clubes como aqui na seleção. É uma luta interessante, porque somos todos grandes jogadores a um altíssimo nível."
Diferença de ritmo da Arábia Saudita para a Europa: "A intensidade na Arábia Saudita é menor para quem nunca jogou lá. Acho que isso é um mito, porque eu pensava que a liga árabe era muito mais fraca do que aquilo que realmente é. Os melhores jogadores estão na Europa, mas o campeonato árabe está a evoluir e anualmente chegam mais e melhores jogadores. A intensidade lá vai crescendo. Sinto-me perfeitamente a nível físico e, se quiserem, podem pedir ao míster os meus números de GPS."