Futebolista do campeão inglês e finalista da Liga dos Campeões gabou o impacto do defesa compatriota. Sintonia com Bernardo Silva dentro de campo foi também destacada
Corpo do artigo
Em véspera de atuar, pela primeira vez na carreira, na final da Champions, ante o Chelsea, João Cancelo, defesa internacional português do Manchester City, enalteceu a influência do compatriota Rúben Dias na melhoria e obtenção de sucesso dos citizens.
"O Rúben revolucionou, de certo modo, a nossa forma de pensar e a concentração de cada jogador. Ele é um líder nato. Quando eu chego para tomar o pequeno-almoço, ele já está no ginásio. (...) Tem irreverência, tem liderança e está sempre a tentar ajudar os companheiros que jogam e que não jogam. Ele trouxe uma veia de capitão que faltava aqui", destacou o lateral, em entrevista à Eleven Sports feita esta sexta-feira.
No plantel do City, além de Cancelo e de Rúben Dias, está também Bernardo Silva, que chegou ao clube ainda antes da dupla defensiva. Ao canal desportivo, Cancelo gabou a qualidade do avançado, destacou a sintonia entre ambos, e colocou-o entre os melhores produtos saídos da academia do Benfica, onde evoluíram juntos.
"O Bernardo é da minha geração uma pessoa que sempre demonstrou muito talento. Foi o jogador com mais talento que saiu da formação do Benfica e, para mim, é um prazer jogar com ele. O Bernardo sabe que comigo tem sempre aqui um amigo e isso também se reflete dentro de campo. Gosto muito de jogar com ele à minha frente porque ele entende quase tudo o que faço e vice-versa", referiu Cancelo.
O defesa internacional português enunciou, quando instado a fazê-lo na entrevista à Eleven Sports, as diferenças tidas relativamente ao feitio e forma de ser de Bernardo Silva. "Sou uma pessoa muito mais irreverente, uma cabeça dura, tenho uma personalidade muito forte. O Bernardo é uma pessoa mais correta, dá-se bem com todos", assumiu Cancelo.
O trio de portugueses da equipa do Manchester City, orientados pelo espanhol Pep Guardiola, prepara-se, por agora, para disputar a final da Liga dos Campeões (realiza-se no próximo sábado, no Estádio do Dragão), ante o rival britânico Chelsea.
Seis depois da decisão da liga milionária, João Cancelo, Rúben Dias e Bernardo Silva vão juntar-se à Seleção Nacional para disputar o próximo Campeonato da Europa. Na fase de grupos, Portugal vai defrontar Hungria, Alemanha e França.