O lateral direito português, tal como João Félix, teve de abdicar de parte do seu salário para ser emprestado aos catalães
Corpo do artigo
João Cancelo, tal como João Félix, chegou ao Barcelona no verão de 2023 por empréstimo, neste caso do Manchester City, e ambos os portugueses têm outro aspeto em comum: abdicaram de parte do seu salário para jogarem no gigante catalão.
Segundo revela este sábado o jornal Mundo Deportivo, que se foca na situação do lateral direito, Cancelo fez um sacrifício de dois milhões de euros para que o Barça conseguisse cumprir com o fair-play financeiro da UEFA e assegurar a sua cedência no último dia de mercado.
Desde a sua mudança para a Catalunha, Cancelo registou quatro golos e as mesmas assistências em 33 jogos disputados até ao momento, sendo que a imprensa espanhola garante que a sua vontade passa por continuar no Barcelona na próxima época.
Joan Laporta, presidente do clube, também já expressou esse desejo, prevendo-se que se materialize por via de um novo empréstimo do City, desta vez com opção de compra incluída.