Cancelo fala do caráter "transparente" e da mãe: "Sei que está orgulhosa"
Declarações de João Cancelo, internacional português do Al Hilal, treinado por Jorge Jesus, em entrevista ao Canal 11
Corpo do artigo
Não gosta de ser substituído: “Gosto de estar presente na equipa, de ser uma pessoa que gosta de ajudar e que está lá para a equipa quando precisa, mas faz parte do meu caráter. Não sou perfeito, ninguém é, mas sinto que sempre fui transparente, no sentido de dizer as coisas na cara de uma pessoa e não esconder. Hoje, tanto na vida como no futebol, as pessoas dizem o que as outras querem ouvir, mas nunca fui assim nem nunca vou ser, não faz parte do meu caráter. Prefiro dizer as coisas na cara do que esconder, acho que foi isso que me fez ter uma carreira tão bonita”.
Devia ter estado mais tempo em alguns clubes? “Isso não aconteceu talvez devido à minha personalidade. Nunca foi sobre futebol, em todos os clubes sei que dei um rendimento bom e acho que a minha personalidade, não em todos – sei que o Barça está em dificuldades financeiras e não fiquei lá por muitos motivos, só não se deram essas oportunidades – mas acho que foi a minha personalidade, porque sou muito transparente e isso para algumas pessoas pode não ser muito positivo. As pessaos sabem quando estou triste e feliz e não deixo nada para dizer. Isso para algumas pessaos não é uma virtude, mas sempre fui assim e não mudo por ninguém”.
O que costuma fazer quando regressa a Portugal de férias: “Sempre que vou a Portugal, vou à campa da minha mãe, não por necessidade, mas porque a minha fé vem muito dela. O que tenho hoje, 80/70% foi por causa dela. O meu pai também foi muito importante, mas ela era como 70% da nossa família, era muito guerreira e trabalhava dia e noite para que estivéssemos bem. Hoje gostava de lhe poder dar tudo o que merecia e isso é uma das grandes perdas que tive, por não lhe poder fazer desfrutar da vida como merecia. Mas Deus sabe o que faz e sei que ela está orgulhosa de mim. Eu também estou orgulhoso da mãe que ela foi para mim e para o meu irmão e eu ligo às minhas filhas por causa disso. O amor pelos filhos é inexplicável e tento passar tempo com a minha família”.