Cancelo brilhou, Bernardo marcou e o Manchester City ganhou na Premier League
Triunfo por 3-0 para a equipa de Pep Guardiola, diante do Everton. Rúben Dias não jogou
Corpo do artigo
Os futebolistas portugueses João Cancelo e Bernardo Silva, este com um golo, estiveram este domingo em destaque no triunfo do Manchester City sobre o Everton (3-0), que permitiu aos citizens recuperarem a vice-liderança, na 12.ª jornada da Premier League.
Ao contrário de Rúben Dias, que não saiu do banco de suplentes, os dois internacionais lusos foram titulares no conjunto comandado por Pep Guardiola, sendo que o lateral "desenhou" o primeiro tento dos campeões ingleses, com um exímio passe de "trivela" para Raheem Sterling finalizar, aos 44 minutos.
No segundo tempo, o médio espanhol Rodri aumentou a vantagem com uma "bomba" de fora da área, aos 55 minutos, antes de Bernardo Silva fixar o resultado, aos 86, e consolidar-se como o melhor marcador do City na Premier League, com quatro golos.
O Manchester City regressou, assim, à segunda posição da prova, com 26 pontos, menos três do que o líder Chelsea (29) e mais um face ao Liverpool (25), que no sábado tinha vencido o Arsenal e ultrapassado provisoriamente os citizens.