José Morais, treinador português, defende o título.
Corpo do artigo
A liga sul-coreana de futebol de 2020 vai iniciar-se em 8 de maio, com a realização de jogos à porta fechada, dois meses após a data prevista, devido à suspensão da atividade motivada pela pandemia de covid-19.
A decisão foi tomada esta sexta-feira, durante uma reunião realizada em Seul entre os organizadores da competição e representantes dos clubes, entre os quais o Jeonbuk Motors, tricampeão sul-coreano, treinado pelo português José Morais.
Além da ausência de espectadores, situação para a qual não foi sequer debatida uma data para o regresso à normalidade, os responsáveis pelo futebol profissional na Coeria do Sul decidiram reduzir o calendário da prova, que passará a ter 27 jornadas em vez das 38 previstas.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS
A K League deveria ter começado a disputar-se em 29 de fevereiro, mas foi suspensa devido à pandemia de covid-19, tal como sucedeu com a esmagadora maioria dos eventos desportivos mundiais. Além de José Morais, que na época passada levou a equipa da cidade de Jeonju à conquista do título nacional, também a seleção da Coreia do Sul é orientada pelo treinador português Paulo Bento.