Após uma longa paragem, o Campeonato Carioca voltou, mas será novamente interrompido até, pelo menos, ao dia 25 de junho.
Corpo do artigo
Marcelo Crivella, presidente do município do Rio de Janeiro, decretou a suspensão do Campeonato Carioca até ao dia 25 de junho. Assim sendo, a jornada que iniciou com a vitória do Flamengo por 3-0 sobre o Bangu, terá de ser adiada para outra data.
Os jogos Vasco da Gama-Macaé - seria disputado no domingo -, Botafogo-Cabrofriense e Fluminense-Volta Redonda - agendados para segunda-feira - já não se jogarão nas datas previstas.
O autarca informou no decreto que a retoma do Estadual carioca só será autorizado depois de os centros de treinso dos clubes do Rio de Janeiro serem inspecionados pelas autoridades de saúde, de forma a garantir a segurança de todos os intervenientes.
Esta medida surge numa altura em que há alguma discordância acerca do regresso do futebol naquele estado. Flamengo, Vasco da Gama e Ferj, entre outros, mostraram-se a favor da retoma, enquanto Fluminense e Botafogo já tinham dito que se recusavam a jogar durante o mês de junho.
Para este sábado estava agendado um Fluminense-Flamengo, mas que foi cancelado logo que o tricolor informou da recusa em competir até julho.