Coman foi campeão 13 vezes em… 13 anos como profissional, entre França, Itália e Alemanha
Corpo do artigo
O Al Nassr ganhou um novo fôlego para o ataque a 2025/26. Depois de João Félix e Iñigo Martínez, o gigante saudita assegurou um reforço de luxo para Jorge Jesus: Kingsley Coman, extremo internacional francês de 29 anos, que representou o Bayern nas últimas dez temporadas e tem a particularidade de ter sido campeão nacional por 13 vezes numa carreira… de 13 anos.
Lançado nos seniores do Paris Saint-Germain com 16 anos, Coman foi bicampeão francês, realizando quatro jogos como suplente utilizado em 2012/13 e 2013/14, rumando a custo zero para a Juventus no verão de 2014, ainda com 18 anos. Na Vecchia Signora, festejou mais dois títulos – no segundo, bastou-lhe jogar na primeira jornada, sendo posteriormente transferido para o Bayern, onde se sagraria campeão alemão oito anos consecutivos, juntando-lhe, na última época, a nona Bundesliga.
Nos cofres dos bávaros irão agora entrar 35 milhões de euros, que tornarão Coman na contratação mais cara do Al Nassr neste mercado de verão, suplantando os 30 milhões pagos ao Chelsea por João Félix. O extremo francês, que tem ainda no palmarés uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes ganhos ao serviço do Bayern, é esperado no decorrer desta semana em Riade para fazer os exames médicos e rubricar um vínculo milionário: três anos de contrato, com um salário entre os 20 e os 25 M€ anuais.
Jorge Jesus espera agora por mais um médio de craveira internacional, de modo a ocupar o lugar de Otávio, cujo perfil não se enquadra no desejado pelo treinador português. De resto, o Al Nassr procura encontrar uma solução para o internacional português, assim como para o defesa-central espanhol Laporte. Os dois jogadores têm interessados, são para sair, mas os processos não estão a avançar. Perante este cenário, segundo a “Marca”, o Al Nassr pressiona os futebolistas, sob pena de ficarem no clube para serem inscritos apenas na AFC Champions League 2.