Alessandro Florenzi coloca um ponto final depois de quatro épocas no Milan
Corpo do artigo
Alessandro Florenzi anunciou esta quarta-feira o ponto final na carreira, aos 34 anos. O internacional italiano, campeão europeu de seleções, termina o percurso depois de ter representado o Milan nas últimas quatro temporadas.
Nas redes sociais, o agora antigo defesa vincou como foi importante o futebol ao longo dos anos. "Ensinou-me a amar todos os adeptos, do primeiro ao último, sem exceção. Cada um de vocês incentivou-me a melhorar e cada um de vocês ajudou-me a reerguer-me das quedas que fazem parte deste desporto, assim como da vida: estou muito grato a todos vocês. Quero agradecer a todos os colegas, treinadores, membros da equipa técnica e dirigentes, sem exceção: dia após dia, o vosso apoio e profissionalismo permitiram-me crescer como homem e como jogador de futebol", pode ler-se.
"Quero agradecer a todos aqueles que me acompanharam nesta longa jornada, em particular a todas as pessoas que trabalham silenciosamente nos bastidores: cada um de vocês deixou uma marca em mim. Sem vocês, eu não seria a pessoa que sou hoje. Mais uma vez, obrigado, meu amigo: hoje nos despedimos, mas tu sempre farás parte de mim", acrescentou.
Florenzi formou-se na Roma, onde também deu nas vistas na primeira equipa durante várias épocas. Passou também por Crotone, Valência e PSG.