Campeão europeu pela Espanha resiste à retirada e vai jogar nos distritais com 42 anos
Dani Guiza, último "pichichi" espanhol de La Liga, vai jogar no UD Algaida
Corpo do artigo
Daniel Guiza, antigo campeão de Europa pela seleção de Espanha em 2008, resiste à retirada e vai continuar a jogar, com 42 anos, no UD Algaida, emblema de Sanlúcar de Barrameda dos distritais da Andaluzia.
Longe vão os tempos de glória do ex-matador de Maiorca e Fenerbahçe, entre outros. Foi mesmo o último "pichichi" espanhol da Liga Espanhola, em 2007/08, pelo Maiorca com 27 golos, mais três que Luís Fabiano (Sevilha) e mais oito que Kun Aguero (Atlético de Madrid). Ainda não havia Ronaldo nessa época, mas atuavam em La Liga jogadores do calibre de Raul, Van Nistelrooy, Soldado, Higuaín, Etoo, Rossi, Villa, Ricardo Oliveira, Kanouté, Forlán, Milito, Negredo, Henry, Robinho, Messi, Ronaldinho, Simão Sabrosa, Saviola, entre outros.
Refira-se que Guiza, na sua longa carreira, já vestiu, também, as camisolas dos clubes espanhóis Xerez, Dos Hermanas, Recreativo de Huelva, Barcelona (B), Ciudad Múrcia, Getafe, Cádiz e Atlético Sanluqueño, e ainda do Johor (Malásia) e do Cerro Porteño (Paraguai).
15121848