Chama-se Pedro Resende e sucede na lista de vencedores a Carlos Fangueiro, que tinha ganho em 2021/22
Corpo do artigo
O Differdange, equipa orientada pelo treinador português Pedro Resende, sagrou-se campeão do Luxemburgo, ao vencer (0-1) o Niederkorn, formação que quatro dias antes tinha conquistado a Taça daquele país europeu.
Pedro Resende torna-se assim no segundo treinador luso a conquistar o título, sucedendo a Carlos Fangueiro, atual técnico do Leixões, que tinha sido campeão em 2021/22 com o F91 Dudelange.
O avançado português Jorginho, melhor marcador do campeonato, com 24 golos, foi o autor do tento que carimbou o título ao minuto 61, quando ainda faltam disputar duas jornadas para o fim da prova.
Em declarações a O JOGO, Pedro Resende sublinhou a importância da conquista, uma vez que o clube era apontado como “outsider”. O técnico luso afirmou que a conquista só foi possível graças à qualidade de trabalho do clube, dos jogadores e ao espírito de grupo. “O mérito é de todo o trabalho de qualidade do clube e da qualidade dos jogadores, que revelaram uma grande união de grupo, ainda para mais numa competição longa e tendo nós um grupo de trabalho pequeno”, sublinhou.
O técnico salientou ainda que “ser campeão pelo Differdange é completamente diferente que ser campeão pelo Hésperange ou pelo Dudelange, realidades completamente diferentes em termos orçamentais”.
Ainda sobre o jogo do título, diga-se que os festejos acabaram mal, uma vez que a localidade de Differdange foi palco, durante a madrugada, de uma grande operação policial. De acordo com as autoridades, a policia foi chamada ao local por volta das 4h00 da madrugada, após uma rixa na rua que provocou um ferido, numa zona onde se concentraram centenas de adeptos do clube para festejar o título.