Barcelona fecha Liga espanhola com 3-0 em Bilbau, ao passo que o Atlético goleou por 4-0 no reduto do Girona
Corpo do artigo
O campeão Barcelona fechou este domingo a sua participação na edição 2024/25 da Liga espanhola de futebol com um triunfo por 3-0 no reduto do Athletic, em Bilbau, no fecho da 38.ª e a última jornada da prova.
O avançado polaco Robert Lewandowski decidiu o encontro nos primeiros minutos, com um bis, aos 14 e 17, para acabar a prova com 27 tentos, contra 31 do Bota de Ouro Kylian Mbappé (Real Madrid), e Dani Olmo apontou o último golo do campeonato, na transformação de uma grande penalidade, aos 90+4.
Na classificação, o onze do alemão Hansi Flick fechou com 88 pontos, mais quatro do que o Real Madrid, segundo colocado, que no sábado bateu em casa a Real Sociedad por 2-0.
Por seu lado, e apesar do desaire, o Athletic ficou no quarto lugar e segue para a Liga dos Campeões, tal como o Villarreal, quinto, que recebeu e bateu o Sevilha por 4-2.
Yeremy Pino (quatro minutos), o senegalês Pape Gueye (oito e 53) e Alex Baena (39) apontaram os tentos dos anfitriões, enquanto o suíço Djibril Sow (29) faturou para os andaluzes, que terminaram num "estranho" 17.º lugar, logo acima da "linha de água".
Quem também segue para a Champions, com Barcelona, Real Madrid, Athletic e Villarreal, é o Atlético de Madrid, que acabou em terceiro, com 76 pontos, e encerrou a prova com uma goleada, por 4-0, no reduto do Girona (16.º).
O norueguês Alexandre Sorloth confirmou-se com um suplente de luxo, ao entrar aos 62 minutos e conseguir um "hat-trick", com golos aos 68, 90 e 90+3. O outro golo, o segundo, foi do central francês Clément Lenglet, aos 87.