Tinha acabado de receber a medalha de ouro para os Estados Unidos, pela prestação feminina em ginástica por equipas, mas Gabby Douglas fica recordada por não ter colocado a mão no peito na hora de ouvir o hino norte-americano
Corpo do artigo
Um gesto simples, como levar a mão ao peito na hora de ouvir o hino, deitou por terra toda a glória alcançada na prestação por equipas na ginástica feminina, que valeu o ouro aos Estados Unidos. A atleta Gabby Douglas, de 20 anos, no meio da emoção, esqueceu-se de fazer como as restantes colegas e tocar no selo da equipa, mantendo ambos os braços em baixo junto ao corpo. Uma atitude que gerou um frenesim nas redes sociais.
A mãe da atleta, Natalie Hawkins, já veio em sua defesa e atacou os que criticaram a filha. "Não se pode avaliar o patriotismo de uma pessoa só por um gesto. Não é isso que determina a honra de uma pessoa ou a felicidade que tem em representar o país", sublinhou em entrevista à CNN ao mesmo tempo que confessou que Gabby ficou devastada com o momento vivido a seguir à conquista da medalha.