Verba conseguida pela participação dos portugueses através das linhas telefónicas solidárias e dos bilhetes vendidos para os jogos de Portugal em Viseu e em Leiria.
Corpo do artigo
A campanha solidária da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), associada aos jogos de preparação da Seleção Nacional, já angariou 370 mil euros através das linhas telefónicas e bilhetes vendidos, anunciou esta segunda-feira aquele organismo.
"Já foram angariados 370 mil euros, resultado da participação dos portugueses através das linhas telefónicas solidárias e dos bilhetes vendidos" para o jogo de 10 de novembro com a Arábia Saudita, em Viseu (3-0), e de terça-feira, frente aos Estados Unidos, em Leiria, adiantou a FPF, numa nota publicada no site oficial.
O valor inclui ainda os "donativos feitos pelas empresas contactadas pela FPF" e donativos superiores a dois euros, que não entram nas contas das "mais de 358 mil chamadas" através da linha solidária ativa durante os jogos de preparação da seleção.
O apoio destina-se "à reconstrução de casas de famílias nos concelhos afetados pelos incêndios", e levou a que os três canais de televisão em sinal aberto transmitissem o jogo em direto em simultâneo, o que resultou numa audiência de 2,6 milhões de telespectadores.