"Caminho que Artur Jorge teve de percorrer foi mais longo do que o trabalho de Abel e Jesus"
A última derrota do Botafogo numa prova interna foi com o Juventude, já a 11 de agosto. Uma série que vale a liderança no campeonato. Jornalistas brasileiros recordam a O JOGO o momento delicado do Fogão aquando da chegada do treinador português, o que realça ainda mais a qualidade do seu trabalho.
Corpo do artigo
O Botafogo, de Artur Jorge, prolongou no último sábado, frente ao Cuiabá (0-0), uma série sem derrotas nas provas internas que já dura há três meses. Um registo que lhe permitiu manter uma liderança relativamente desafogada no campeonato e que lhe deixa boas esperanças para as últimas jornadas da prova. Ainda assim, com quatro pontos de avanço para o Palmeiras, é esperada luta acesa até ao fim.
A última derrota do Botafogo em solo brasileiro aconteceu no dia 11 de agosto, na Bahia, em casa do Juventude (3-2), a contar para a 22ª jornada da Série A. O desfecho permitiu então a aproximação do Flamengo, que ficou perto de subir à liderança nessa ronda, mas não foi além de um empate diante do Palmeiras (1-1).