Médio turco do Inter quer revalidar o título da Serie A e vencer ainda a sua primeira Liga dos Campeões, depois de ter sido derrotado pelo Manchester City na final de 2023
Corpo do artigo
Hakan Çalhanoglu, capitão da seleção da Turquia e jogador do Inter, assumiu que tem o objetivo de vencer a sua primeira Liga dos Campeões esta temporada, não descartando inclusive que isso leve à conquista da Bola de Ouro de 2025.
Em declarações à “SportMediaset”, o médio de 31 anos falou sobre os seus objetivos para esta época, explicando que passam por revalidar o título da Serie A e regressar à final da prova milionária, depois de ter sido derrotado pelo Manchester City na decisão de 2023.
“Nós esperamos vencer tudo. Tentamos representar o Inter da melhor forma e sabemos que temos uma grande responsabilidade. Em Itália eu já ganhei tudo, o meu objetivo é vencer a Liga dos Campeões. O meu sonho, tendo em conta que perdemos a final há dois anos, é voltar à final e ganhá-la. E talvez também ganhar a Bola de Ouro. Para isso, voltar a vencer o ‘Scudetto’ é outro objetivo importante”, apontou.
Çalhanoglu deixou ainda elogios aos adeptos “nerazzurri”, revelando que foram a principal razão pela qual não deixou o Inter pelo Bayern no mercado de verão do ano passado.
“Apoiaram-me não só como jogador, mas também como pessoa, amadureci mais. Agradecer-lhes-ei sempre pelo que fazem, não só por mim, mas por nós. É inexplicável, só se pode viver. Estou a viver um momento bonito, os nossos adeptos são incríveis, dão-nos uma força enorme no estádio e nós queremos dar-lhes algo importante. Foi precisamente por eles que não fui para o Bayern no verão passado”, explicou.
Çalhanoglu atravessa a sua quarta temporada seguida no Inter, onde chegou a custo zero em 2021, após ter terminado contrato com os rivais do Milan. Até ao momento, soma nove golos e quatro assistências em 32 jogos.