Calafiori sem medo da Alemanha: "Sempre tiveram a arrogância de se acharem superiores"
Defesa-central italiano fez a antevisão ao duelo com a Alemanha e fez uma declaração forte. O jogo conta para os quartos de final da Liga das Nações
Corpo do artigo
Riccardo Calafiori, defesa-central do Arsenal e da seleção de Itália, disse esta quarta-feira que os alemães sempre se acharam superiores às restantes seleções, mas que a equipa transalpina, com humildade, não teme o adversário nos quartos de final da Liga das Nações.
"Começamos um novo ciclo com uma equipa jovem, conheço alguns mais do que outros. Certamente poderíamos ter tido um desempenho melhor no Euro'2024. Aceitamos o revés e decidimos começar de novo. A primeira partida contra a França foi decisiva, melhorámos muito a partir daí. A próxima será um teste importante para ver onde estamos. Não sei que partida esperar porque ambas as equipas estão sem jogadores importantes. Queremos ir para a final four da Liga das Nações. Os alemães sempre tiveram a arrogância de se acharem superiores e sempre os trouxemos de volta à terra. Mas cada partida é diferente, somos humildes e tentaremos obter o máximo. Itália-Alemanha não é um jogo como os outros, é sempre especial. Tenho muitas recordações destes jogos quando era criança", afirmou, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo.
Itália e Alemanha defrontam-se a partir das 19h45 de quinta-feira, em Milão. A segunda mão joga-se no domingo, à mesma hora, em Dortmund.