Jogador do emblema italiano recorreu às redes sociais para reagir às mais recentes polémicas
Corpo do artigo
Davide Calabria, capitão do Milan, recorreu na sexta-feira às redes sociais para reagir às notícias avançadas pela imprensa italiana de que manteria uma má relação com o treinador português Paulo Fonseca, que após o triunfo por 2-1 sobre o Estrela Vermelha visou a exibição de alguns jogadores.
"Sinto-me obrigado a esclarecer as coisas. Nos últimos meses, deixei passar muitas coisas, evitando responder a situações "desagradáveis" ou inventadas para não perder tempo e energia. Talvez o devesse ter feito ainda mais cedo, hoje penso que chegou a altura de dizer algumas palavras", começou por dizer o jogador.
"Tal como no passado, nos últimos dias têm circulado muitas informações erradas sobre mim e sobre a nossa equipa. Notícias falsas que não merecem qualquer peso, mas que agora considero que exigem uma resposta para proteger a minha imagem e a do nosso grupo. Estas insinuações sobre a dinâmica em campo, as várias comparações e a minha vida privada não correspondem à verdade. Apenas criam confusão e divisão. Peço respeito por mim, pelo nosso trabalho diário e pelo clube que representamos", continuou, antes de concluir:
"A crítica construtiva faz parte do nosso trabalho, mas as falsidades não. Convido toda a gente a verificar antes de divulgar notícias que possam prejudicar as pessoas ou o nosso ambiente. A nossa atenção continua centrada no campo, onde trabalhamos todos os dias com o máximo profissionalismo para nos melhorarmos. Não permitirei que ninguém prejudique o meu amor e compromisso com a minha equipa favorita. Obrigado a todos os que nos apoiam sempre."
Confira a reação na íntegra:
"Olá a todos, sinto-me obrigado a esclarecer as coisas. Nos últimos meses, deixei passar muitas coisas, evitando responder a situações "desagradáveis" ou inventadas para não perder tempo e energia. Talvez o devesse ter feito ainda mais cedo, hoje penso que chegou a altura de dizer algumas palavras.
Tal como no passado, nos últimos dias têm circulado muitas informações erradas sobre mim e sobre a nossa equipa. Notícias falsas que não merecem qualquer peso, mas que agora considero que exigem uma resposta para proteger a minha imagem e a do nosso grupo.
Estas insinuações sobre a dinâmica em campo, as várias comparações e a minha vida privada não correspondem à verdade. Apenas criam confusão e divisão. Peço respeito por mim, pelo nosso trabalho diário e pelo clube que representamos.
A crítica construtiva faz parte do nosso trabalho, mas as falsidades não. Convido toda a gente a verificar antes de divulgar notícias que possam prejudicar as pessoas ou o nosso ambiente.
A nossa atenção continua centrada no campo, onde trabalhamos todos os dias com o máximo profissionalismo para nos melhorarmos. Não permitirei que ninguém prejudique o meu amor e compromisso com a minha equipa favorita. Obrigado a todos os que nos apoiam sempre."