Ex-capitão do Milan assinou pelo Bolonha e salienta o "ambiente positivo" no seu novo clube
Corpo do artigo
Após passar toda a carreira no Milan e chegar a capitão, Davide Calabria deixou o emblema rossonero após uma discussão com Sérgio Conceição no final do jogo contra o Parma. Assinou pelo Bolonha e recordou, esta terça-feira, esse momento.
"Deixar o Milan foi uma escolha difícil, que ponderámos durante dias, a escolha certa para todas as partes envolvidas, e digo isto sem querer entrar em pormenores. Obviamente, foi uma despedida com tristeza, pois cresci em Milanello, mas escolhi este clube para uma nova aventura porque acredito que existe um forte potencial. Encontrei um ambiente agradável, uma equipa ambiciosa. Há um ambiente positivo e isso agrada-me. Quero jogar as minhas cartas e tenho a certeza de que as posso explorar. Estou a pensar numa revanche, em voltar a jogar com continuidade como nos últimos anos: lá houve algumas situações desagradáveis, aqui já estou feliz por ter encontrado um ambiente saudável, com uma energia superpositiva que talvez nos últimos tempos me tenha faltado", afirmou, na apresentação na sua nova equipa.
"Conceição? Não quero falar mais desse assunto. Ficar no Bolonha? Se escolhi este clube é porque vi algo bonita: as pessoas dizem isso muitas vezes, mas aqui há um ambiente saudável. Vincenzo Italiano tem um jogo semelhante ao de Stefano Pioli, no que diz respeito aos movimentos da equipa, e é o jogo em que me senti melhor no passado. Estou aqui há algumas semanas e sinto-me como se estivesse aqui há meses", completou.