Bragantino, de Pedro Caixinha, perdeu em casa com o Atlético Mineiro na oitava ronda do campeonato brasileiro, num jogo que terminou com uma expulsão para cada lado
Corpo do artigo
O Bragantino, treinado por Pedro Caixinha, perdeu na madrugada desta quarta-feira por 1-2 em casa com o Atlético Mineiro, num jogo da oitava jornada do Brasileirão.
Após a partida, em que a formação patrocinada pela Red Bull permitiu uma reviravolta do adversário num espaço de dois minutos, o técnico português lamentou esses dois lances, que se provaram decisivos para o resultado final.
“Foi a nossa segunda derrota. Se tirarmos os cinco minutos dos dois golos, temos de estar orgulhosos pelo jogo da equipa, principalmente no primeiro tempo. No segundo tempo, já estava a perder, foram outras circunstâncias, mas os primeiros 40 minutos foram muito bons. Tentámos pressionar como sempre fazemos, a equipa entrou muito bem no jogo. Não estivemos tão claros, tão eficazes, no último terço, mas estávamos a controlar bem o jogo. Tivemos um erro no primeiro golo, a equipe sentiu isso e, praticamente de seguida, levou o segundo. Tentámos reagir no intervalo com as alterações, entrámos bem no segundo tempo. Juntando algumas situações, acabámos por perder o foco do jogo”, apontou, em conferência de imprensa.
Caixinha também visou a atuação do árbitro, que expulsou Eduardo Sasha, do Bragantino, aos 90 minutos, e voltou a mostrar o cartão vermelho dez minutos depois, desta feita ao ex-Braga, Moreirense, Chaves e Sporting, Rodrigo Battaglia, do Atlético Mineiro.
“Não gosto de reclamar e de falar com a arbitragem, mas tive a oportunidade de falar com o árbitro no fim da partida. Perguntei o motivo da expulsão [de Sasha] e ele disse que o jogador foi expulso porque disse que ele era fraco. Todos os jogadores, noutros jogos, que chegarem a esse nível, verão um vermelho? Espero que sim, senão, fomos penalizados. Mas foi um grande jogo que não conseguimos ganhar”, concluiu.
O Bragantino segue na sétima posição do Brasileirão, tendo 12 pontos, menos um do que o Atlético Mineiro, que está imediatamente acima na tabela classificativa.