Caixinha ultrapassou Abel Ferreira na vice-liderança: "A tabela não nos diz nada"
Técnico do Bragantino desvalorizou a subida à vice-liderança do Brasileirão, depois de ter vencido por 2-1 na receção ao Palmeiras.
Corpo do artigo
O Bragantino, treinado por Pedro Caixinha, venceu na noite de domingo o Palmeiras (2-0), de Abel Ferreira, ultrapassando a equipa na vice-liderança do Brasileirão, à 25.ª jornada.
Após a partida, o técnico da formação patrocinada pela Red Bull elogiou a exibição dos seus jogadores, mas desvalorizou a subida na tabela classificativa.
"Sabíamos que se ganhássemos ficaríamos na segunda posição, mas isso para nós não é o mais importante. Ganhámos por colocarmos em prática os nossos comportamentos, querendo jogar o nosso futebol. A tabela não nos diz nada, não somos candidatos a nada certamente", apontou, em conferência de imprensa.
"Não somos candidatos a nada se não a fazer tudo e a trabalhar como estamos a trabalhar, com esta humildade e respeito por todos. Este grande projeto quer vencer no futebol brasileiro, mas ainda falta muito. Falta criar muito as bases e falta também que nos respeitem mais, como equipa e como instituição. Uma coisa podem crer em nós: vamos trabalhar sempre. Vamos ser candidatos a ganhar sempre o próximo jogo. Foi assim que começámos e assim vamos acabar. No final fazemos as conta", vincou.
Com o triunfo, o Bragantino ascendeu ao segundo lugar do campeonato brasileiro, tendo 45 pontos, menos seis do que o líder Botafogo, de Bruno Lage (51), que ainda vai jogar nesta jornada contra o Goiás, de Armando Evangelista (17.º). Já o Palmeiras segue na quarta posição, com os mesmos 44 pontos do Grémio (terceiro).
17100651
17098892