Declarações do antigo guarda-redes Santiago Cañizares.
Corpo do artigo
A Espanha festejou em 1992, em casa, a conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos, numa equipa onde, por exemplo, estava Guardiola.
Santiago Cañizares, antigo guarda-redes que também esteve na conquista desse feito, fez uma revelação bem curiosa, tendo também evidenciado alguma surpresa com o pensamento politico do atual treinador do Manchester City.
"Perdi contacto com ele. Temos um chat com todos os que jogaram em 92, todos menos um: Guardiola. Provavelmente porque é o mais famoso neste momento. Não o estou a criticar, entendo que tenha muito stress e não está para besteiras. Está o Luis Enrique, o Abelardo...", contou numa conversa na página Mister Chip, no Twitter.
12329239
O pensamento político do atual treinador do City foi igualmente abordado. "Antes, ele falava de política de uma forma muito moderada. Inclusive podíamos brincar com ele. Era indiferente se alguém defendia ideias de outro extremo em termos políticos. Falava-se de política com prazer, nada a ver com o que acontece agora", disse.
"O Guardiola dizia que estava apaixonado pela Catalunha, mas eu nunca o vi incómodo na seleção espanhola. Ele sempre gostou de ser convocado. Uma vez até chorámos juntos depois de perdermos. Nunca o vi renegar à seleção. Não sei o que se passou, perdi o contacto com ele. Mas cai-me mal quando ele fala mal de Espanha. Não sei quem controla o seu cérebro político, não entendo", rematou.