Cafu não gostou das críticas de Depay: "Tem de estar quieto e jogar futebol"
Internacional neerlandês havia criticado a postura do Corinthians após derrota
Corpo do artigo
Na semana passada, o Corinthians saiu derrotado, em casa, diante do Fluminense (2-0). Após a partida, Memphis Depay criticou a postura da sua equipa. Esta quinta feira, Cafu, antigo capitão da seleção brasileira, criticou as declarações do jogador.
“Essa declaração talvez tenha sido a gota de água [para despedir o técnico Ramón Díaz]. Não acho isso certo. Os jogadores têm de estar quietos e jogar futebol. Os jogadores não têm de falar de treinadores, não têm de falar de dirigentes…”, afirmou, no programa “Arena SBT”.
Recorde-se que Ramón Díaz foi despedido no dia 17 de abril, um dia após a derrota frente ao clube carioca.
“Se o plantel quiser, despede. Mas, para despedir o treinador, ele tem de ser muito mau, o que não era o caso do treinador do Corinthians. Em relação aos jogadores, nós temos que entrar em campo e jogar. Sempre fui da opinião que temos a nossa função no campo, vamos lá, cumprimos e acabou”, concluiu o antigo lateral-direito.
O técnico argentino, que estava no Corinthians desde julho de 2024, registou 30 vitórias, 16 empates e 13 derrotas, em 59 partidas. Durante esse período, ajudou o timão a classificar-se para as pré-eliminatórias da Libertadores, depois de estar na zona de despromoção, e conquistou o título do campeonato paulista, na final contra o maior rival, Palmeiras.
O Corinthians, ainda sem técnico, recebe o Racing de Montevideo, esta terça-feira, para a fase de grupos da Taça Sul-Americana. A indecisão de Dorival Júnior pode levar o clube paulista a recorrer ao plano B, Luís Castro.