Na quinta jornada, a realizar-se em novembro, Cabo Verde vai jogar no Uganda
Corpo do artigo
A seleção de Cabo Verde perdeu com a Tanzânia 2-0 e complicou as contas do apuramento para a Taça das Nações Africanas (CAN), que se realiza nos Camarões em 2019.
Depois da vitória na sexta-feira por 3-0 no Estádio Nacional, na cidade da Praia, Cabo Verde queria voltar a pontuar para continuar na luta pela qualificação.
Num jogo decisivo, os comandados do português Rui Águas até começaram melhor, criando lances para marcar, mas foi a Tanzânia que inaugurou o marcador, aos 29 minutos, por intermédio de Saimon Msuva.
Minutos antes, a Tanzânia tinha falhado uma grande penalidade, por Mbwana Samata, a estrela da seleção, que se redimiu no início da segunda parte, ao apontar o segundo golo do encontro, realizado no Tanzania National Stadium, em Dar-Es-Salaam.
Cabo Verde ainda procurou insistentemente por um golo durante cerca de 30 minutos, mas acabou por sofrer a segunda derrota no apuramento, num jogo em que pecou muito na finalização e cometeu vários erros defensivos, que deram porigem aos golos adversários.
Com este resultado, a seleção cabo-verdiana caiu para o terceiro lugar do grupo L, com os mesmos quatro pontos, enquanto a Tanzânia é agora o segundo classificado, com cinco.
Na quinta jornada, a realizar-se em novembro, Cabo Verde vai jogar no Uganda, enquanto o Lesoto vai receber a Tanzânia.