
Abel Ferreira (Créditos: AFP)
Lula da Silva abordou a contestação ao treinador português
Lula da Silva, Presidente do Brasil, saiu em defesa de Abel Ferreira, treinador que tem sido alvo da contestação dos adeptos do Palmeiras. Em entrevista à "BandNews", fez mesmo uma comparação com a política.
"Quando tento fazer uma analogia entre política e futebol, é para ver se as pessoas compreendem. O técnico do Palmeiras é o que mais títulos ganhou pelo clube. Recentemente, ele perdeu frente ao Corinthians e você vê os adeptos chamando-o de burro, mandando ele para aquele lugar... É uma pessoa que ganhou tudo pelo Palmeiras. É mais ou menos como na política", disse Lula da Silva.
O centro de treinos do Palmeiras foi recentemente alvo de ataque com bombas e petardos, agravando a tensão entre os adeptos e a direção e equipa técnica. O afastamento na Taça do Brasil, na quarta-feira da semana passada, diante do Corinthians, o seu rival histórico, por um agregado de 3-0, originou forte contestação. Aos insultos, Abel Ferreira respondeu com aplausos, gesto que os adeptos terão interpretado como irónico, agravando o descontentamento.
