Lula da Silva abordou a contestação ao treinador português
Corpo do artigo
Lula da Silva, Presidente do Brasil, saiu em defesa de Abel Ferreira, treinador que tem sido alvo da contestação dos adeptos do Palmeiras. Em entrevista à "BandNews", fez mesmo uma comparação com a política.
"Quando tento fazer uma analogia entre política e futebol, é para ver se as pessoas compreendem. O técnico do Palmeiras é o que mais títulos ganhou pelo clube. Recentemente, ele perdeu frente ao Corinthians e você vê os adeptos chamando-o de burro, mandando ele para aquele lugar... É uma pessoa que ganhou tudo pelo Palmeiras. É mais ou menos como na política", disse Lula da Silva.
O centro de treinos do Palmeiras foi recentemente alvo de ataque com bombas e petardos, agravando a tensão entre os adeptos e a direção e equipa técnica. O afastamento na Taça do Brasil, na quarta-feira da semana passada, diante do Corinthians, o seu rival histórico, por um agregado de 3-0, originou forte contestação. Aos insultos, Abel Ferreira respondeu com aplausos, gesto que os adeptos terão interpretado como irónico, agravando o descontentamento.