O Borússia Dortmund é um dos principais interessados, devido a Youssoufa Moukoko, um dos mais promissores das camadas jovens, que só completa 16 anos em novembro.
Corpo do artigo
A liga de futebol alemã admite baixar para 16 anos a idade mínima para se jogar nos campeonatos profissionais, tendo agendado a votação deste ponto na próxima assembleia geral, já em março.
Os 36 clubes que fazem parte das duas principais divisões vão debater o assunto e, de acordo com a Imprensa germânica, o Borússia Dortmund é um dos principais impulsionadores da mudança da regra, ou não tivesse na linha de lançamento um dos nomes mais promissores das camadas jovens alemãs - Youssoufa Moukoko, que completa 16 anos em novembro.
Moukoko marcou 50 golos na última temporada pelos sub-17 e estreou-se pela seleção alemã de sub-16 antes até de completar 13 anos, assinando três golos em quatro jogos. Atualmente, a liga alemã exige que os jogadores tenham 18 anos para atuar na I e II divisão, ou que joguem nos sub-19. Nuri Sahin jogava nos sub-19 quando, em 2005, se estreou com 16 anos e 335 dias, sendo o recordista na Alemanha.
11743615