Treinador deu entrevista à "Kicker"
Corpo do artigo
Paulo Sousa tem já vasto currículo como treinador, somando passagens por clubes de Inglaterra, Itália, Israel, Suíça, China e Hungria.
Neste momento está no futebol francês, ao comando do Bordéus, pelo que, das cinco principais ligas europeias, só lhe falta a espanhola e a alemã. Esta última, pelo menos, faz parte dos seus objetivos, depois de já ter estado perto de assumir o Dortmund em 2017.
"É verdade que houve conversas com o Dortmund, mas nada de muito específico. Pela minha própria experiência sei como se trabalha no futebol alemão. Ser treinador na Bundesliga ainda é um objetivo na minha carreira", afirma o português, numa entrevista à "Kicker" publicada esta segunda-feira.
Atualmente, porém, o treinador tem contrato por mais duas temporadas com o Bordéus, com quem obteve o 12.º lugar na última liga francesa, encerrada prematuramente na sequência da pandemia de covid-19.
A "RMC Sport", no entanto, questiona esta segunda-feira "qual o futuro de Sousa no Bordéus?". Isto porque, segundo avançam, a relação entre técnico e Direção é praticamente inexistente, nomeadamente com o presidente delegado Frédéric Longuepée. Nesse sentido, se Sousa treina ou não o clube na próxima temporada... é neste momento uma incógnita.
12284633