Contrato do experiente guardião e símbolo da Vecchia Signora está muito perto de expirar e não será renovado pela administração transalpina. Keeper admite continuar a carreira
Corpo do artigo
O segundo ciclo do carismático Gianluigi Buffon na Juventus está perto do fim. O lendário guardião italiano anunciou, esta terça-feira, que vai deixar a equipa da Vecchia Signora aquando do término desta temporada.
"O meu futuro está definido. Esta bonita e longa experiência com a Juventus vai chegar a um fim definitivo no final desta época", afirmou, à 'beIN Sports', o experiente futebolista, cujo contrato a findar em junho próximo não será renovado.
Buffon sairá de Turim com sentimento de missão cumprida. "Sinto que dei tudo à Juve e que recebi tudo. Mais do que isto não pode ser feito. Chegámos ao fim de um ciclo", reiterou o guardião transalpino.
Atualmente com 43 anos, idade pouco habitual para um jogador, Buffon colocou em aberto a possibilidade de prosseguir a longa carreira enquanto sénior, iniciada em 1995, ao serviço do Parma.
"Ou paro ou encontro uma situação que me motive e que me dê uma nova experiência de vida. Vou ter isso tudo em consideração", admitiu o célebre keeper à 'beIN Sports'.
Buffon regressara à Juventus no início da época passada após uma experiência no Paris Saint-Germain. Antes disso, esteve 17 anos seguidos a representar o emblema de Turim. Ao todo, realizou 683 jogos e ergueu 21 troféus.