Buffon revela quem vai apoiar no Mundial: "Há sempre uma equipa não favorita..."
O lendário guarda-redes italiano, cuja seleção está fora do Mundial de 2022, revelou que sempre simpatizou com os Camarões desde criança, pelo que irá apoiá-los no torneio.
Corpo do artigo
Gianluigi Buffon, lendário guarda-redes italiano, de 44 anos, prestou este sábado declarações ao canal La7, revelando qual a seleção que irá apoiar no Mundial de 2022, uma vez que a Itália falhou, pela segunda vez consecutiva, a qualificação para o torneio.
"A primeira coisa que surge é desinteresse. Se a Itália estivesse na cabeça, seria diferente. Depois pensas racionalmente sobre o assunto e há sempre curiosidade. Segues os teus antigos colegas de equipa e depois há uma sempre uma equipa não favorita com quem simpatizas. Para mim, sempre foram os Camarões, desde que era criança", afirmou o veterano, que defende a baliza do Parma, na segunda divisão italiana.
Questionado sobre uma eventual despedida oficial à "Squadra Azzurra", que deixou em 2017, após a seleção ter falhado a qualificação para o Mundial de 2018, Buffon desvalorizou a ideia.
"Um final não precisa de celebração. Eu sou feito à minha maneira, é bom estar lá [na seleção] desde que seja útil e especial. Quando se deixa de o ser, fecha-se um capítulo", considerou.
15369029
15369029