Buffon revela porque não mudou de clube quando a Juventus desceu à Serie B
"Num mundo cheio de palavras, foi uma oportunidade para dar uma lição aos miúdos que amam o futebol", conta o guarda-redes.
Corpo do artigo
Foi em 2006/07 que a Juventus atravessou um dos períodos mais negros da sua história. Devido ao envolvimento no escândalo do futebol italiano "Calciocaos", o clube de Turim foi punido com a descida de divisão e disputou, pela primeira e única vez, a Serie B.
Estrelas internacionais como Ibrahimovic, Zambrotta, Patrick Vieira ou Fabio Cannavaro deram novo rumo às carreiras, mas houve figuras que permaneceram, entre as quais os símbolos Buffon e Del Piero. Na quarta-feira, à margem da gala de entrega do Troféu Agnelli, o guarda-redes revelou a razão pela qual não procurou deixar a Juve nesse momento, falando numa "lição para os mais jovens".
"Num mundo cheio de palavras, esta foi uma oportunidade única para dar uma lição aos miúdos que amam o futebol. Uma lição que só pode ser dada se és o primeiro a renunciar a algo importante. E eu renunciei a muito: tinha 28 anos e estava a meio da minha carreira. Disputava a Bola de Ouro. Com outra decisão, as coisas teriam sido diferentes, mas estava certo de que se me portasse bem e fosse generoso, a vida me ia pagar de volta. Tenho quase 42 anos e estou aqui graças a uma decisão que tomei há 14", explicou Buffon, que regressou no último verão à Juventus após uma época no PSG.
11578161
Em 2006/07, a Juve terminaria a Serie B no primeiro lugar, regressando logo ao principal escalão de Itália.