Gianluigi Buffon comunicara que 2017/18 seria a última temporada da carreira. O guarda-redes italiano pretendia retirar-se a seguir ao Mundial'2018, mas a "squadra azzurra" não se apurou para a fase final da prova.
Corpo do artigo
Gianluigi Buffon concedeu uma entrevista ao jornal La Reppublica, em que admitiu que poderá não colocar um ponto final na carreira após o fim da presente temporada. O guarda-redes italiano revelou que reunirá em breve com Andrea Agnelli, presidente da Juventus, para discutir o futuro, mas avisou que não quer ser "um problema" para os companheiros de equipa.
"Quero o melhor para a equipa e tenho de ver se ainda posso ser útil. Gostava de continuar [a jogar], mas é algo que devemos decidir entre todas as partes. Não quero ser um problema para os meus companheiros de equipa", afirmou Buffon, que também adiantou que só prolongará a carreira se for para jogar na Juventus.
"Ou é a Juventus ou não há nada", reiterou. Recorde-se que Buffon chegou à Juventus na temporada 2001/02. Se renovar com a formação "bianconera", o guarda-redes de 39 anos cumprirá a 18ª temporada ao serviço do clube da cidade de Turim.