Buffon quer aumentar as balizas: "Vendo alguns guarda-redes, dá que pensar..."
Antigo guarda-redes considera que cada vez é mais difícil de marcar
Corpo do artigo
Gianluigi Buffon, que em 2023 pendurou as luvas, considera, em entrevista concedida ao "Tuttosport", que o aumento das balizas é uma medida a considerar no futebol, uma vez que cada vez é mais "difícil marcar um golo", tendo em conta as características de muitos guarda-redes da atualidade.
"Fala-se em aumentar as balizas e acho que devíamos começar a pensar seriamente nisso. As medidas são as mesmas desde 1875. Na altura se calhar eram demasiado grandes, mas agora, vendo alguns guarda-redes, dá que pensar", começou por dizer o antigo guardião, de 45 anos, ao jornal italiano.
"A altura dos guarda-redes tem efeitos nos remates de longe. Há 30 anos em cada 50 remates de longe 10 eram golo, hoje devem entrar uns três. De longe é muito difícil marcar um golo a um guarda-redes de dois metros", concluiu sobre o tema, antes de abordar falar sobre a sua carreira:
"Entendi a minha importância quando viajámos com o PSG para o Oriente e as pessoas procuravam-me. Disse ao Verratti 'deram-se conta de que sou um velho de 41 anos'. O carinho das pessoas emociona-me. Podes querer ganhar, mas se não houver ninguém à tua espera no aeroporto, é quase como se não tivesses ganho."