Lendário guarda-redes italiano e colega de CR7 na Juventus reagiu à marca atingida pelo capitão da seleção portuguesa no último desafio com a Andorra
Corpo do artigo
Cristiano Ronaldo apontou, no jogo de preparação com a Andorra, na passada quarta-feira, o golo número 746 em jogos oficiais na carreira, pelo que ultrapassou Puskas, antigo avançado húngaro de renome. Um dia depois, Gianluigi Buffon parabenizou o internacional português na rede social Twitter pelo feito.
Na publicação feita esta quinta-feira, o lendário guarda-redes italiano da Juventus também desafiou o colega CR7 a igualar o registo do brasileiro Pelé, lenda do futebol mundial, na lista dos maiores goleadores da história da modalidade.
"Grande CR7issimo!!! Parabéns por esta grande conquista, meu amigo. 746 golos são muitos golos! Alcançaste o Puskas, agora tens de apanhar o Pelé", escreveu Buffon.
1326870738922594307
Cristiano Ronaldo, agora o quarto maior goleador de sempre, com 746 golos marcados em jogos oficiais, entre clubes e seleção portuguesa, está somente atrás de três antigos futebolistas, dois deles de nacionalidade brasileira: Pelé (767 golos), Romário (772) e, por fim, o recordista checo Josef Bican (805 tentos).
Para Buffon ver o desafio feito a CR7 cumprido, o craque português terá que marcar mais 21 golos, tendo a possibilidade de encurtar a distância face a Pelé quando Portugal defrontar, em breve, a França e a Croácia, em jogos referentes à Liga das Nações.