Buffon e as diferenças entre "CR7" e "Cristiano": "Há uma dupla personalidade..."
Antigo guarda-redes recorda a convivência com o jogador do Al Nassr
Corpo do artigo
O antigo guarda-redes Gianluigi Buffon apresentou em Turim o livro intitulado "Cair, Levantar-se, Cair, Levantar-se", onde recorda momentos marcantes da sua extraordinária carreira.
O ex-guardião da Juventus e da seleção italiana, considerado um dos melhores de sempre na sua posição, dedica uma parte da obra a reviver a convivência com Cristiano Ronaldo na "Vecchia Signora", destacando a impressão que o jogador português lhe causou. Buffon descreve Ronaldo como uma pessoa "diferente" para aqueles que têm a oportunidade de o conhecer pessoalmente, revelando uma faceta mais sensível e humana do craque fora dos holofotes.
"O Cristiano é uma pessoa diferente para aqueles que o conhecem, que se chegam perto. Fora das câmaras é claramente um tipo de grande sensibilidade. Ele faz-nos entender o difícil percurso que teve na infância. Depois, veste a armadura de super-homem para se proteger de tudo o que passou e para fazer com que os outros se sintam atraídos por ele", afirma Buffon num excerto citado pelo jornal "Tuttosport".
O ex-guarda-redes italiano faz ainda uma distinção entre as duas personalidades de Ronaldo, sublinhando a diferença entre o "CR7" e o "Cristiano". Buffon manifesta a sua admiração pelas qualidades do homem, mas também reconhece o lado mais implacável do jogador.
“Há uma dupla personalidade: o CR7 e o Cristiano. Gostei das qualidades do homem. Como jogador, o cinismo e a maldade que ele tinha e tem nunca vi em ninguém. Mas, se Ronaldo consegue ultrapassar os anos, até eu posso voltar a jogar", conclui, com bom-humor à mistura.