O guarda-redes de 39 anos realizou esta segunda-feira o último encontro com a camisola da "squadra azzurra", que ditou o afastamento da seleção transalpina da fase final do Mundial'2018.
Corpo do artigo
Gianluigi Buffon colocou um ponto final na sua carreira internacional este segunda-feira, no jogo em que a Itália empatou a zero com a Suécia, resultado que ditou o afastamento da "squadra azzurra" do Mundial do próximo ano.
"Somos orgulhosos, fortes e capazes de levantarmo-nos. Deixo uma seleção nas mãos de quem sabe falar dela. Um abraço a todos, especialmente a quem partilhou esta viagem maravilhosa comigo", afirmou o experiente guarda-redes, que somou 175 internacionalizações A. "É uma pena que o meu último jogo oficial tenha sido na qualificação em que falhámos o acesso ao Mundial", acrescentou, destacando o impacto negativo que a ausência transalpina pode ter a nível social.
"Não estou triste apenas por mim, mas por toda a gente. Falhámos algo que pode ser negativo a nível social", rematou Buffon, de 39 anos.