Buffon desabafa numa carta: "Vais tornar-te deprimido, não vais querer sair da cama..."
Guarda-redes italiano da Juventus escreveu uma emotiva carta.
Corpo do artigo
No dia em que se fala de Golden Boy, ilusão, fama e fortuna, Buffon, guarda-redes da Juventus, de 41 anos, publicou uma carta sobre a outra face do futebol: a depressão.
"Uma pessoa que seja destemida pode facilmente esquecer que tem uma mente. Se vives uma vida de modo niilista, a pensar somente em futebol, a tua alma começa por murchar. Eventualmente, tu vais tornar-te deprimido, não vais querer sair da cama. Até podes rir o que quiseres, mas isto acontecerá contigo. Vai acontecer no pico da tua carreira, quando tiveres tudo que um homem possa desejar na vida. Terás então 26 anos, serás guarda-redes da Juventus e da seleção. Terás dinheiro e respeito", surge escrito.
"As pessoas vão chamar-te super-homem. Mas tu não és um super-herói. És apenas um homem como qualquer outro. A verdade é que a profissão pode tornar-te um robô. A tua rotina pode tornar-se uma prisão. Vais treinar. Vais chegar a casa e ver televisão. Vais dormir. Fazer o mesmo no dia seguinte. Vais perder. Vais ganhar. Isto repete-se e repete-se...", continua.
"Os erros são importantes porque te lembram de que és humano. Fazem-te recordar que não sabes nada, meu amigo. É importante porque o mundo do futebol te tratará de convencer que és especial, mas não és diferente do homem do bar ou do eletricista", encerra o guardião.
11407461