Bruno Lage: "Akturkoglu em momento algum esteve com a cabeça fora do Benfica"

Bruno Lage (Créditos: Mário Vasa)
Declarações de Bruno Lage após o Benfica-Fenerbahçe (1-0) da segunda mão do play-off da Liga dos Campeões
Obrigação de jogar a um nível mais alto: "Tem sempre obrigação de jogar bem e vencer o jogo. Mais importante é vencer o jogo."
Akturkoglu fica? "Até ao mercado final, o que sinto é que está muito feliz no Benfica. Não sei se vai voltar a haver alguma proposta para ele ou outro. O presidente tem os dados."
Depois do que aconteceu esta noite, mantê-lo foi a decisão correta? "O correto foi o que tenho dito ao longo dos tempos, sentir que estava concentrado em treinar e ajudar a equipa. É o nosso número sete, está feliz, surgiu uma proposta e em momento algum esteve com a cabeça fora do Benfica. Ajudou a equipa nos seus objetivos."
O que se passou na primeira parte com dois golos anulados abanou a equipa ou deu mais força? "Não abanou. Estive 24 horas a dizer que tínhamos de ir na razão, pensamento, cabeça, na tática. Estiveram sempre presentes no jogo."
Modelos e a pressão: "Mérito dos jogadores. Para se fazer isso tenho de ter os jogadores com qualidade. Vamos fazendo as coisas bem feitas, mudando sistema e adversário."
Registo defensivo e o peso da nova dupla do meio-campo: "O tempo de trabalho é muito importante. Olhámos para o que queríamos construir, tentamos base de trabalho para ser consistentes. Temos de funcionar como equipa e os três da frente na pressão foram muito bons."
O que faltou para ser vitória mais expressiva: "O objetivo era passar a eliminatória e conseguimos."

