Bruno Fernandes volta a recordar experiência noutra posição: "Eu era muito bom..."
Internacional português em entrevista ao podcast UTD.
Corpo do artigo
Bruno Fernandes, jogador do Manchester United, em entrevista ao podcast UTD - que brevemente será divulgado nas várias plataformas dos red devils -, voltou a recordar a experiência como central, na formação, dizendo que podia ter tido uma carreira de sucesso nessa posição.
"Quando comecei a jogar futebol, joguei como defesa durante a maior parte do tempo, seja a central ou lateral-direito. Eu era muito bom, tinha um treinador que me disse: 'Se queres ser um jogador de topo, terás de jogar como central. Se queres ser um bom jogador, serás um médio'", começou por contar.
"Penso que ele estava errado, mas talvez como central pudesse ter sido melhor, não sei! Na altura, não gostava de jogar lá, mas todos diziam que eu era um bom defesa, que era inteligente, que cobria bem as alas", continuou, antes de revelar como mudou para uma zona mais avançada do terreno.
"Nesse ano tive a oportunidade de ir para uma equipa de um escalão acima e disse ao treinador que não queria jogar mais a central, que se tivesse de o fazer preferia voltar para a minha equipa. Eu queria jogar a médio", afirmou.
"Quando entrei na equipa, o treinador olhou para a lista de jogadores e disse que não tinha avançados. Eu disse logo 'eu sou avançado'. Ele respondeu: 'pensei que eras defesa central'. Deu-me uma oportunidade num treino e marquei dois golos. Depois disso disse 'ok, podes ser avançado'. Joguei a avançado num jogo e depois noutro. Era um falso 9, com dois pontas-de-lança. Depois disso passei a 10 e depois a 8", concluiu o internacional português.
13032166