O internacional português registou dois golos e uma assistência frente ao Sheffield United, liderando uma reviravolta dos red devils
Corpo do artigo
O Manchester United, com Bruno Fernandes em grande plano, venceu na quarta-feira por 4-2 frente ao lanterna-vermelha Sheffield United, em Old Trafford, subindo ao sexto lugar da Premier League.
O internacional português, que tal como Diogo Dalot foi titular, foi o grande herói dos red devils, que chegaram aos 50 minutos a perder por 1-2, até que o médio liderou uma reviravolta com um bis (61’ de penálti e 81’) e uma assistência para o golo final de Rasmus Hojlund, aos 85’.
No final da partida, Erik ten Hag não ficou indiferente à exibição do capitão do United: “Ele demonstrou a sua liderança. Tentou encorajar a equipa e também está em boa forma. Colocámo-lo na posição certa e quando está lá, toma as decisões corretas. Ele consegue criar muito, marcar, assistir e fazer ações decisivas. Estamos muito contentes com a sua exibição e com a sua atitude”, salientou.
Também a imprensa inglesa se rendeu à exibição de Bruno Fernandes, com o antigo defesa Micah Richards a enaltecer o seu momento de forma.
“Sete golos nos seus últimos seis jogos na Liga, 10 golos na Premier League esta época... Ele é o melhor marcador da equipa, com 15 golos em todas as competições. Ele é, de facto, um grande jogador”, num discurso completado pelo ex-médio Danny Murphy: “A melhor qualidade de Fernandes, que todos os grandes jogadores têm, é a sua bravura para continuar a criar coisas enquanto o resto da sua equipa se esconde”.
“Ele é um tecnicista maravilhoso, ainda que o seu comportamento dramático seja, no mínimo, um pouco frustrante. Sendo brutalmente honesto, com a sua qualidade, se estivesse numa equipa com Klopp ou Guardiola nos últimos anos, ele não teria essas atitudes porque não ficaria tão frustrado com a qualidade dos jogadores à sua volta. Ele dá a cara, a sua resistência é ótima e tem estado mesmo bem”, sentenciou.
A cinco jornadas do final da Premier League, o Manchester United é sexto classificado, com 53 pontos, estando a 13 do Aston Villa (quarto, com um jogo a mais), que ocupa a primeira posição de acesso à próxima edição da Liga dos Campeões.