Internacional português e capitão do Manchester United revela qual foi a primeira impressão da equipa sobre o técnico português, que só teve dois treinos com todos os jogadores disponíveis para preparar a sua estreia na Premier League, este domingo
Corpo do artigo
No mesmo dia em que Rúben Amorim se vai estrear como treinador do Manchester United, em casa do Ipswich (16h00), na 12.ª jornada da Premier League, Bruno Fernandes revelou qual foi a primeira impressão do plantel dos red devils sobre o compatriota.
Em declarações à Sky Sports, o internacional português e capitão do United começou por salientar as diferenças entre o Sporting e o gigante inglês, contando ainda como correram os únicos dois treinos que Amorim teve com todos os jogadores disponíveis desde que chegou a Old Trafford.
“Obviamente que o Sporting é um clube grande em Portugal, mas não tem a mesma atenção do que o Manchester United, e penso que o treinador tem noção disso. As expetativas são muito altas neste clube a toda a hora e a paciência é algo que não funciona no futebol”, frisou.
“Ainda é o início, mas obviamente que já dá para ver como ele é e quanta intensidade pretende colocar em cada sessão de treino. Ele e o seu staff são muito rigorosos, mas abertos ao mesmo tempo. Chegaram a um dos maiores clubes do mundo, sabem que a expectativa vai ser alta e que as algumas pessoas irão duvidar deles, enquanto outras vão pensar que ele vai fazer tudo de imediato e que será brilhante. Ele sabe do que as pessoas estão à espera”, reforçou.
Nesse sentido, o médio-ofensivo de 30 anos deixou elogios à forma como o ex-timoneiro dos leões comunica com os jogadores, referindo que o seu papel, enquanto capitão, passa por “motivar toda a gente a entender o staff técnico”.
“O treinador apontou algumas coisas que ele acha que precisam de ser mudadas e nós temos de seguir isso. Obviamente que nem todos serão titulares e nem todos jogarão, mas toda a gente estará envolvida e ele quer que todos sintam a mesma atenção e o mesmo desejo de vencer. Ele é muito direto naquilo que quer, que exige e nós temos apenas de seguir as regras. Penso que a comunicação fez parte do seu sucesso e que ele é muito bom nisso. Nós não podemos focar-nos no que está à frente porque penso que esse tem sido o nosso problema ultimamente. As ideias são dele e nós temos apenas de entendê-las e fazer o nosso melhor”, concluiu.
O Manchester United segue na 12.ª posição da Premier League, com 15 pontos em 11 jornadas, enquanto o Ipswich é penúltimo classificado, com oito.