Bruno Fernandes: "O Ronaldo é o nosso goleador e no momento de oportunidade dá a bola ao lado..."
Declarações de Bruno Fernandes após o Turquia-Portugal (0-3), partida da segunda jornada do grupo F do Euro'2024
Corpo do artigo
Sobre o golo: "Toda agente gosta de marcar golos, mas não é o mais importante e isso reflete-se no meu golo. O Cristiano é o nosso melhor marcador, goleador, e no momento de oportunidade dá a bola ao lado. Mostra o significado que existe para nós de ganhar jogos e não fazer golos"
Primeiro lugar garantido: "Toda a gente sabe que o nosso objetivo para vir cá é ganhar, não há outro objetivo. Temos um jogo muito importante com na Geórgia, apesar de estarmos na situação que estamos, queremos ganhar.
Neste jogou teve mais eficácia no passe: "Provavelmente tenho de ir contra essa ideia, porque acho que na primeira parte errei no momento da definição em alguns momentos, na segunda parte melhorei muito, pelo facto de a Turquia abrir mais espaços, na primeira parte tinHa marcação muito homem a homem que me obrigava a ocupar outros espaços para tentar criar espaços para outros jogadores. Na primeira parte podia ter optado por outras soluções, não o fiz. Na segunda melhorei muito e encontrei muitas linhas de passe e muito mais espaço. Olhando ao resultado vê-se um grande jogo à Seleção. Deixámos o jogo muito aberto, que é o preferido da Turquia."
Se o jogo mais aberto também não é o favorito de Portugal: "Temos jogadores com essa qualidade e capacidade mas acho que a nossa Seleção é melhor e mais confortável no momento em que consegue ter mais bola, controlar as equipas e fazê-las correr cansar. Acho que somos melhor nesse momento no que no momento de transição. Nesse momento temos jogadores como Cristiano e Rafael Leão, com uma velocidade incrível e capacidade de 1x1, o Bernardo Silva e eu para chegar ao último terço e servir e jogadores como o Neto que são mais diretos e criam muito perigo".