Bruno Fernandes, o aniversário e os 600 jogos: "Em Novara, ainda muito novinho..."
Declarações de Bruno Fernandes ao Canal 11 após o Portugal-Escócia (2-1), partida da Liga das Nações
Corpo do artigo
Prenda de anos: “Foi uma prenda um bocado sofrida, mas não foi má de todo”
Sofrer cedo dificultou: “Sabíamos que a Escócia é muito forte na bola parada, mas mérito deles. O Scott, que bem conheço, tem um timing muito bom a entrar na área, é um bom finalizador. Na primeira parte estávamos a querer ir muito rápido para a frente. Mesmo assim, estávamos a causar muito perigo, tivemos muitas oportunidades, mas não conseguimos concretizar. Devíamos ter gerido melhor o jogo. Na segunda parte fomos mais pacientes, tivemos mais tempo bola, fizemos correr a Escócia mais tempo e fizemos os golos”.
Equipa com demasiada pressa: “Estávamos a sentir que ali no meio, até eu e o Bernardo estávamos a forçar demasiado o jogo, porque queríamos marcar e chegar ao golo, tentar fazer com que a equipa tivesse mais paciência com bola. A entrada do Rúben Neves e do João Neves dão mais tranquilidade ao meio-campo num momento caótico do jogo, que nos ajuda a manter um bocadinho que quando tivemos a bola podemos causar perigo. Se não tivermos, será difícil marcarmos golo.”
Primeiro de 600 jogos: “Lembro-me. Em Novara, ainda muito novinho. Quinze minutos em casa, já não me lembro contra quem foi, mas com muita vontade de chegar um dia mais tarde a um número como este e ainda mais, porque desfruto muito do futebol. É o que mais gosto de fazer”.