O Manchester United defronta o rival City na final da Taça de Inglaterra, no sábado, após já ter vencido a Taça da Liga inglesa na presente temporada.
Corpo do artigo
Bruno Fernandes, capitão do Manchester United, demonstrou satisfação esta sexta-feira pela forma como é tratado por Erik ten Hag, referindo que o treinador neerlandês o protege dentro de campo porque espera ser recompensado com as suas mais-valias no relvado.
"Tenho a noção de que ele está muito contente com a forma como eu treino, jogo e com a forma como eu mostro as minhas emoções e a minha paixão pelo desporto. Ele sabe que eu me importo, é por isso que às vezes fazes coisas que não deves. Mas nunca farei nada que faça a equipa ou os meus colegas ficarem mal ou algo que seja negativo para a equipa. Ele sabe disso, por isso é que me protege. Eu penso que isso é bom, porque ele mostra-te respeito e proteção, mas sempre com exigências por detrás, porque obviamente quando proteges alguém, esperas que essa pessoa te retribua com algo", afirmou, em declarações à BBC.
O internacional português, de 28 anos, recordou ainda a renovação de contrato que celebrou no ano passado, ficando vinculado ao United até 2026, dizendo que se deveu a ter recebido garantias de que o clube iria lutar por troféus a curto prazo.
"Eu sou ambicioso, quero vencer troféus neste clube. Eu falei com o clube antes de assinar esse contrato e disse que queria ser bem-sucedido aqui, mas que precisava de ter a certeza de que o clube faria as coisas certas, com vista a um caminho de sucesso. Eu penso que esses passos estão a ser dados. Ainda precisamos de algumas coisas e penso que as teremos - não só em termos de transferências mas também no balneário, onde teremos de dar um passo em frente nos momentos em que não conseguimos dar nesta época. Na próxima época, teremos aprendido isso, por isso temos de ser melhores", avisou o médio ofensivo.
Preferindo qualificar esta época como "positiva" ao invés de "bem-sucedida", Bruno Fernandes garantiu ainda que a equipa não está focada em impedir o City de conquistar um inédito triplete na sua história, feito que os red devils atingiram em 1999, mas sim em terminar a época de forma positiva.
"Nós estamos cientes disso. Conhecemos a história do nosso clube e sabemos que os adeptos não querem que o City o consiga [o triplete]. Mas para nós, trata-se de acabar a época da melhor forma possível. Sabemos que se vencermos o troféu, a consequência disso é que o Manchester City já não consegue o triplete. Mas do ponto de vista dos jogadores, só nos interessa vencer o jogo, porque queremos vencer o troféu para nós, o clube e os adeptos. Só isso", sentenciou.
A final da Taça de Inglaterra, entre Manchester City e United, está marcada para sábado, às 15h00, no Estádio Wembley.
16465075
16464167