Bruno Fernandes no final do Dinamarca-Portugal: "Faltou um bocadinho de agressividade"
Declarações de Bruno Fernandes, à RTP, após o Dinamarca-Portugal (1-0), partida da Liga das Nações
Corpo do artigo
O que faltou? "Acho que foi um bocadinho falta de agressividade. Não aproveitamos bem o espaço que a Dinamarca nos deixou nas costas. Pelo facto de queremos ter bola, de queremos jogar, por vezes acabamos por cair no erro de jogar demasiado e não aproveitar a velocidade do Pedro Neto e do Rafael Leão, um para um, na frente. Quando jogamos contra equipas que nos querem pressionar homem a homem e temos dois jogadores como o Pedro Neto e o Rafael Leão, temos que explorar a velocidade deles."
Serve de lição: "Nós temos uma seleção muito experiente e também muito jovem ao mesmo tempo. Estamos sempre cientes do que somos capazes de fazer. Não é nada preocupante, mas é sim uma lição daquilo que temos que fazer diferente já no próximo jogo."
Segundo jogo: "Falta pouco, mas teremos o tempo para ver o jogo, tentar explorar aquilo que temos que fazer agora no próximo jogo. Obviamente eles com o resultado na mão, provavelmente vão fazer um jogo um bocadinho diferente, mas nós temos a capacidade total de reverter este resultado."
Em que nível é que fica a confiança portuguesa: "Sempre no máximo, não muda nada, os resultados não mudam a confiança desta equipa, nem aquilo que é a capacidade que nós temos para ganhar jogos e faremos tudo para ganhar o próximo jogo."