Bruno Fernandes: "Já tínhamos de mudar quando ganhámos à Espanha e à Alemanha..."

Bruno Fernandes
LUSA
Declarações de Bruno Fernandes, internacional português, na antevisão à receção de Portugal à Arménia, último jogo da qualificação para o Mundial'2026, agendado para as 14h00 de domingo
Corpo do artigo
Leia também "Asseguro que Luuk de Jong irá regressar no seu melhor"
Bloco baixo: "Temos de movimentar a bola mais rápido, tentar atrair para um lado para que possamos criar vantagem no lado oposto e ser rápidos a virar o jogo. Temos de ter mais gente dentro da área, dar mais suporte aos jogadores da frente, para criar mais confusão e menos marcação homem a homem, que dificultam os avançados terem oportunidade de fazer golo. Há muitos outros aspetos que temos de melhorar também, mas não é por termos perdido com a Irlanda, já tínhamos de mudar quando ganhámos à Espanha e à Alemanha. Os erros são mais falados quando temos uma derrota e não tanto quando ganhamos. Fazemos a mesma leitura independentemente do resultado. Temos de ganhar o jogo, esta Seleção está habituada a ganhar e tem de continuar assim."
Arménia: "Já os defrontámos. É uma seleção com muita velocidade na frente, jogadores de muita qualidade no meio campo, uma seleçõ muito agressiva. Sabemos as dificuldades que nos podem causar, mas temos de focar-nos mais nas dificuldades que nós podemos causar. Temos de impor o nosso jogo, temos de ser Portugal e fazer das nossas valências o ponto mais forte do jogo e tentar ao máximo que as valências deles não sejam tão vistas."
Objetivo de ser campeão do Mundo: "O objetivo de Portugal é ganhar e isso não muda consoante os jogos e os momentos. Independentemente da Seleção que defrontamos, não muda nada. Jogar contra o número um ou o número 50 do ranking não faz diferença. Vamos para o campo para ganhar e fazer o que sabemos melhor. Temos uma seleção com grande qualidade e com capacidade de ganhar grandes jogos e jogos com equipas com defesas mais baixas. Não muda o facto de querermos ganhar o Mundial. Nunca escondemos isso, o sonho para qualquer português é que um dia Portugal possa levantar o tão desejado Mundial, assim como era no Europeu, que conseguimos em 2016. Esse sonho vai estar sempre presente, mas para esse sonho chegar temos de ganhar jogos. O mais importante é ganhar o jogo e não pensar naquilo que vem depois."
