Bruno Fernandes enaltece qualidade dos treinadores portugueses: "Não sei o que Portugal tem"
Bruno Fernandes trabalhou com Jorge Jesus no Sporting e não está surpreendido com o sucesso que o português teve no Brasil.
Corpo do artigo
Bruno Fernandes sublinhou a qualidade dos treinadores e jogadores portugueses espalhados pelo mundo, dando o exemplo do sucesso de Jorge Jesus no Flamengo, quando ninguém mostrava muita "esperança e apoio".
O médio que foi orientado pelo técnico do Mengão no Sporting diz que Portugal forma muitos treinador de qualidade e se continuarem a surgir oportunidades, vão aparecer outros como Mourinho e JJ.
"Portugal, sendo um país muito pequeno em termos de dimensão, tem lançado muitos jovens jogadores, tem vários atletas nas melhores ligas europeias e treinadores a conseguir grandes feitos em todos os lados. Um deles é o Jorge Jesus que chegou ao Brasil, se a esperança e o apoio de ninguém, à exceção do clube, e conseguiu o que ninguém esperava. O mérito não é todo dele, porque o plantel tem muita qualidade, mas ele pode ter sido o clique que faltava ao Flamengo. Não sei o que Portugal tem para formar tantos treinadores de tanta qualidade, mas espero que continuem a dar oportunidades aos treinadores mais jovens para quem possam ser um Jorge Jesus ou um José Mourinho", atirou em entrevista à ESPN.